Um copiloto para o século 21. A Sygic anuncia o recurso Driving Assistant para veículos habilitados com o Sync 3 da Ford.

26. 02. 2018

o Sygic, o aplicativo de navegação mais avançado do mundo, revela hoje seu novo recurso de Driving Assistant para veículos Ford. O Driving Assistant é um recurso que serve como copiloto, é controlado por voz e interativo, permitindo que os motoristas perguntem sobre paradas para descanso, restaurantes, hotéis e até congestionamentos nas proximidades, ao longo da rota — tudo enquanto mantêm as mãos no volante e os olhos na estrada.

O aplicativo Sygic Car Navigationcom a conectividade do sistema de infoentretenimento está otimizado para funcionar perfeitamente com a tela tátil veicular do Sync 3 AppLink, por meio da tecnologia Smart Device Link (SDL) da gigante automotiva. O aplicativo já oferece aos usuários o acesso a ferramentas de mapeamento GPS, dados de trânsito em tempo real, dicas de estacionamento e informações em tempo real sobre preços de combustível.

Agora, o novo recurso de Driving Assistant traz segurança e conveniência ainda maiores. Basta que os motoristas pressionem um botão no volante e usem comandos de voz como “Encontrar um hotel”, “Encontrar um posto de combustível”, “Encontrar um restaurante” ou “Como está o trânsito adiante?” O aplicativo responde em um dos 24 idiomas selecionáveis, verbalmente, listando todos os resultados relevantes. Se o motorista instruir o Driving Assistant para alterar rotas ou para levá-lo a um novo destino, o aplicativo fornecerá as orientações verbalmente.

Enquanto a direção distraída continua a ser um problema mundial, estudos mostram que as pessoas ainda relutam em mudar os seus hábitos. Em 2015, acidentes com pessoas que dirigiam distraídas ceifaram 3.477 vidas nos EUA e, mesmo assim, uma recente pesquisa controlada mostra que mais da metade dos respondentes admitiram ainda navegar em aplicativos, textos e visualizar dados de navegação por GPS enquanto dirigem.

O novo recurso de Driving Assistant demonstra, mais uma vez, que a Sygic continua comprometida com a segurança, oferecendo aos motoristas a conveniência dos serviços de um aplicativo sem os riscos da distração.

“O novo recurso é como ter um amigo no banco do passageiro ajudando você a navegar e mantendo sua segurança”, diz Francisc Juras, Gerente de produtos automotivos na Sygic. “Sem nunca ter que tirar seus olhos da estrada ou do volante, o aplicativo de navegação o levará para a área de descanso ou o posto de gasolina mais próximos, redirecionará você para longe do congestionamento ou o levará para o restaurante específico que solicitou.”

Para os usuários premium da Sygic, os recursos adicionais incluem um Assistente de combustível — que avisa quando o nível de combustível estiver baixo — bem como um Assistente de pressão do pneu, que avisa a necessidade de calibragem dos pneus, direcionando os motoristas à oficina mais próxima.

O novo recurso de Driving Assistant da Sygic será exibido em 26 de fevereiro no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, Espanha, na Fira Gran Via, (link: https://www.mobileworldcongress.com/exhibitor/ford-motor-company/ text: no estande da Ford, localizado no corredor 1.

Sobre o Sygic Car Navigation
O aplicativo de navegação da Sygic está otimizado para funcionar perfeitamente com os sistemas de infoentretenimento dos veículos Ford, conectando seu smartphone à tela de toque do painel. Os motoristas podem controlar os comandos por meio dos controles no volante, dos botões do painel e da tela de toque. A tecnologia tem o propósito de reduzir a compulsão que o motorista tem de pegar e olhar o dispositivo móvel. A Sygic fornece seu aplicativo para vários fabricantes de veículos, incluindo SKODA, Honda, Volkswagen, Citroen, Jaguar, LAND-ROVER, Peugeot e Seat. Com o anúncio na CES 2017, o Sygic tornou-se o primeiro aplicativo de navegação por GPS a funcionar com o SYNC Applink da Ford Motor Company.

Sygic GPS Navigation is compatible with Apple CarPlay.

Learn More